Compreendendo a vontade de Deus

Compreendendo a vontade de Deus

Quando Paulo chegou a Jerusalém, ele foi preso e encarcerado. Mais uma vez ele recebeu alguma orientação espetacular na forma de uma visão de Jesus:
Mas, na noite imediatamente a seguir, o Senhor permaneceu ao lado dele [Paulo] e disse: "Coragem, pois, como você testemunhou solenemente a minha causa em Jerusalém, então você deve testemunhar também em Roma" (At. 23:11) .
Observe que Jesus não disse: "Agora, Paul, o que você está fazendo aqui? Eu tentei te avisar para não vir a Jerusalém!" Não, na verdade, Jesus confirmou a liderança que Paulo tinha percebido nos meses antes de seu espírito. Paul estava no centro do propósito de Deus em Jerusalém, a fim de testemunhar em nome de Jesus. Ele acabaria por anunciar Cristo em Roma tão bem.
Devemos ter em mente que parte da vocação original de Paulo era a testemunhar não só antes de judeus e gentios, mas também perante os reis (ver Atos 9:15). No decurso da prisão de Paulo em Jerusalém e depois em Cesaréia, ele foi dada a oportunidade de testemunhar diante do governador Félix, Pórcio Festo e Agripa King, que foi "quase persuadido" (Atos 26:28) que crêem em Jesus. Finalmente, Paulo foi enviado a Roma para testemunhar perante o próprio imperador romano, Nero.
Leia o artigo anterior desta série, 
Caesarea Stop Over