Os Dons do Espírito


Os Dons do Espírito

A Bíblia está cheia de casos em homens e mulheres foram dadas súbitas habilidades sobrenaturais pelo Espírito Santo. No Novo Testamento, essas habilidades sobrenaturais são chamados de "dons do Espírito."Eles estão presentes no sentido de que não pode ser conquistada. Não devemos esquecer, contudo, que Deus não promove aqueles a quem Ele pode confiar. Jesus disse: "Aquele que é fiel em uma coisa muito pouco também é fiel no muito, e quem é injusto em uma coisa muito pouco, é também injusto no muito" (Lucas 16:10). Assim, seria de esperar que os dons do Espírito estariam mais propensos a ser dada para aqueles que já provaram sua confiabilidade diante de Deus. Sendo totalmente consagrada e rendido ao Espírito Santo é importante, pois Deus é mais provável que sobrenaturalmente usar esses tipos de pessoas. Por outro lado, Deus usou uma vez um burro para profetizar, para que Ele possa usar alguém lhe agrada. Se Ele teve que esperar até que fosse perfeito para usar-nos, então Ele não poderia usar qualquer um de nós!
No Novo Testamento, os dons do Espírito são listados em 1 Coríntios 12, e há nove por completo:
Porque a um é dada a palavra da sabedoria por meio do Espírito, e para outros a palavra de conhecimento segundo o mesmo Espírito; a outra fé, pelo mesmo Espírito, e outros dons de cura por um só Espírito, e para outro efetuando o de milagres, e outro a profecia, ea outro distintivo dos espíritos, a outro a variedade de línguas, ea outro a interpretação das línguas (1 Coríntios. 12:8-10).
Saber definir cada doação individual não é crucial para ser usado por Deus nos dons espirituais. Os profetas do Antigo Testamento, sacerdotes e reis, bem como os ministros da igreja New Testament cedo, todos operados nos dons do Espírito sem o conhecimento de como categorizar ou defini-los. No entanto, porque os dons do Espírito são categorizados para nós no Novo Testamento, deve ser algo que Deus quer nos fazer entender. Na verdade, Paulo escreveu: "A respeito dos dons espirituais, irmãos, eu não quero que ignoreis (1 Cor. 12:1).


Os nove dons categorizados

Os nove dons do Espírito foram ainda classificados nos tempos modernos em três grupos: (1) os presentes enunciado, que são: vários tipos de línguas, interpretação de línguas e profecia, (2) os dons de revelação, que são: a palavra da sabedoria, a palavra de conhecimento e discernimento de espíritos, e (3) os dons de poder, que são: operação de milagres, fé especial e dons de cura. Três destes presentes dizer alguma coisa, três deles revelar algo, e três deles para fazer alguma coisa. Todos estes presentes se manifestaram sob a antiga aliança com a exceção de vários tipos de línguas ea interpretação de línguas.Esses dois são distintivos da nova aliança.
O Novo Testamento não oferece instruções sobre o uso correto de qualquer um dos "presentes" de energia e muito pouca instrução sobre o uso adequado dos presentes "revelação". Uma quantidade significativa de instrução, no entanto, é dada por Paul, relativa à utilização adequada dos presentes "enunciado", ea razão para isto é provavelmente duas vezes.
Em primeiro lugar, os dons enunciado são aquelas manifestadas na maioria das vezes em reuniões da igreja, enquanto os dons de revelação são manifestados com menos frequência, e os dons de poder se manifestam o mínimo. Nós precisaríamos, portanto, mais instruções sobre os dons que tenderiam a se manifestar mais freqüentemente em reuniões da igreja.
Em segundo lugar, os dons enunciado parecem exigir maior grau de cooperação humana, e são, portanto, os presentes mais susceptíveis de ser maltratado. É muito mais fácil de adicionar e arruinar uma profecia do que é um dom de cura.


Como o Espírito deseja

É importante perceber que os dons do Espírito são dados como o Espírito deseja, e não como qualquer pessoa quer. A Bíblia deixa isso bem claro:
Mas um só eo mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um assim como Ele quer (1 Cor. Ênfase, 12:11 acrescentado).
Deus também deu testemunho dela por meio de sinais e maravilhas e por vários milagres e pelos dons do Espírito Santo segundo a sua própria vontade (Hb 2:4, ênfase adicionada).
Uma pessoa pode ser usado com freqüência em certos dons, mas ninguém possui nenhum dos presentes. Só porque você é ungido uma vez para fazer um milagre há indicação de que você pode fazer um milagre qualquer momento que você desejar, nem é qualquer garantia de que você nunca vai ser usado novamente para fazer um milagre.
Vamos brevemente estudar e considerar alguns exemplos bíblicos de cada presente. Tenha em mente, contudo, que Deus pode se manifestar a Sua graça e poder em um número infinito de formas, de modo que é impossível definir exatamente como cada presente vai operar a cada momento. Além disso, não há definições dos nove dons espirituais nas Escrituras, tudo o que temos são seus rótulos. Assim, podemos apenas olhar para exemplos na Bíblia e tentar determinar em que rótulo de cada um deve cair, em última análise, definindo-os por suas diferenças aparentes. Porque há tantas maneiras que o Espírito Santo pode se manifestar através dos dons sobrenaturais, pode ser insensato tentar ser excessivamente rigoroso em nossas definições. Alguns presentes podem realmente ser mais parecido com combinações de vários presentes. Ao longo destas linhas, Paulo escreveu:
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E  diversidade de ministérios, e do Senhor é o mesmo. Existem variedades de efeitos [ou operações], mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.Mas a cada um é dada a manifestação do Espírito para o bem comum (1 Coríntios. 12:4-7, ênfase adicionada).


Os Presentes de energia

1). Os dons de curar: Dons de curas, obviamente, tem algo a ver com pessoas doentes serem curados.Eles são frequentemente definidos como súbitas dons sobrenaturais para curar as pessoas doentes fisicamente, e eu não consigo ver nenhuma razão para questionar isso. No capítulo anterior, considerado um exemplo de um dom de cura manifestado através de Jesus quando Ele curou o paralítico no tanque de Betesda (João 5:2-17 ver).
Deus usou Eliseu para curar Naamã, o sírio leproso, que era um ídolo adorador (ver 2 Ki. 5:1-14). Como vimos ao analisar as palavras de Jesus em Lucas 4:27 a respeito da cura de Naamã, Eliseu não podia curar qualquer leproso qualquer momento que ele desejava. De repente ele foi inspirada sobrenaturalmente para instruir Naamã a mergulhar no rio Jordão sete vezes, e quando finalmente Naamã obedeceu, ficou limpo da sua lepra.
Deus usou Pedro para curar o homem aleijado no portão chamada Formosa através de um dom de curar (Atos 3:1-10). Não só foi o homem aleijado curado, mas o sinal sobrenatural atraiu muitas pessoas para ouvir o evangelho dos lábios de Pedro, e cerca de cinco mil pessoas foram acrescentadas à igreja naquele dia. Dons de curar freqüentemente servem uma dupla finalidade de curar as pessoas doentes e desenhar os perdidos para Cristo.
Quando Pedro estava entregando a sua mensagem para aqueles que se reuniram naquele dia, ele disse:
Homens de Israel, por que você se maravilhar com isso, ou por que você olhar para nós, como se por nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar? (At. 3:12).
Pedro reconheceu que não era por causa de qualquer poder que ele possuía em si mesmo, ou por causa de sua grande santidade, que Deus o usou para curar o homem aleijado. Lembre-se que Pedro, apenas dois meses antes deste milagre, havia negado que ele já conhecia Jesus. Só o fato de que Deus usou Pedro para milagrosamente nas primeiras páginas de Atos deve reforçar nossa confiança de que Deus também nos usar como Ele quer.
Quando Pedro tentou explicar como o homem foi curado, é altamente improvável que ele poderia ter classificado como um "dom da cura." Todos Peter sabia era que ele e John estava andando por um homem aleijado e ele de repente se viu ungido com fé para o homem para ser curado. Então, mandou o homem a caminhar em nome de Jesus, agarrou-o pela mão direita, o levantou. O homem aleijado começou "andando, saltando e louvando a Deus." Pedro explicou desta forma:
E na base da fé em Seu nome, é o nome de Jesus que reforçou este homem que vedes e conheceis; ea fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita na presença de todos vocês (At. 3 : 16).
É preciso uma fé especial para aproveitar um homem aleijado pelo braço e levantá-lo e esperar que ele anda! Junto com este dom especial de curar uma impartation da fé também teria sido necessário para trazê-lo para passar.
Alguns têm sugerido que a razão pela qual este dom está no plural (isto é, "dom s" de curas) é porque há diferentes dons que curam diferentes tipos de doenças. Aqueles que têm sido utilizados com freqüência em dons de curar, por vezes, descobrir que as doenças específicas são curadas através de seus ministérios com mais freqüência do que outras doenças. Por exemplo, o evangelista Philip parecia ter particular sucesso na obtenção de paralíticos e aleijados curados (Atos 8:7). Há alguns evangelistas do século passado, por exemplo, que tiveram maior sucesso com a cegueira ou a surdez ou problemas cardíacos, e assim por diante, dependendo de quais dons de curas eram manifestados através deles com mais freqüência.
2). O dom da fé e da operação de milagres: O dom da fé eo dom de operar milagres parece ser muito semelhante. Com ambos os presentes, o indivíduo que é ungido de repente recebe fé para o impossível. A diferença entre os dois é frequentemente descrito da seguinte maneira: Com o dom da fé, o indivíduo ungido é dada fé para receber um milagre para si, enquanto que com o dom de operar milagres, o indivíduo é dada a fé para fazer um milagre para outro.
O dom da fé é muitas vezes referida como "a fé especial" porque é uma concessão repentina de fé que vai além da fé comum. Ordinária fé vem pelo ouvir a promessa de Deus, enquanto a fé especial vem de uma concessão repentina pelo Espírito Santo. Aqueles que experimentaram este dom da fé relatório especial que as coisas iriam considerar impossível de repente se tornar possível, e, na verdade, eles acham que éimpossível duvidar. O mesmo seria válido para o dom de operação de milagres.
A história de três amigos de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego fornece um excelente exemplo de como "a fé especial" faz com que seja impossível duvidar. Quando eles foram lançados na fornalha ardente por se recusarem a se curvar diante de ídolo do rei, todos eles foram dado o dom da fé especial. Seria preciso mais do que a fé comum para sobreviver sendo lançados vivos no branco quentes chamas! Vamos olhar para a fé destes três jovens apresentados diante do rei:
Sadraque, Mesaque e Abednego, respondendo, disse ao rei: "Ó Nabucodonosor, não precisamos de lhe dar uma resposta a respeito disso. Se fosse assim [se você estiver indo para lançar-nos na fornalha], nosso Deus a quem nós servimos, é capaz de nos livrar da fornalha de fogo ardente;. e Ele nos livrará da tua mão, ó rei, se não [se você não nos lançar na fornalha ardente], deixá-lo ser conhecido para você , ó rei, que não vão servir a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que configurar "(Daniel 3:16-18, ênfase adicionada).
Observe que o dom estava operando antes mesmo de serem lançados na fornalha. Não havia dúvidas em suas mentes que Deus estava prestes a entregá-los.
Elias operou no dom da fé especial quando ele foi diariamente alimentado pelos corvos durante a fome de três anos-e-um-metade do reinado de mal do rei Acabe (ver 2 Kin. 17:1-6). É preciso mais do que a fé comum a confiar em Deus para usar pássaros para lhe trazer comida de manhã e à noite. Embora Deus não nos prometeu em qualquer lugar em Sua Palavra que corvos trará nosso alimento de cada dia, podemos usar a fé comum a confiar em Deus para as nossas necessidades sejam satisfeitas, porque isso é uma promessa (ver Matt. 6:25-34).
A operação de milagres estava em operação com bastante freqüência através do ministério de Moisés. Ele operou neste dom quando ele abriu o Mar Vermelho (Ex ver. 14:13-31) e quando as várias pragas vieram sobre o Egito.
Jesus operado na operação de milagres quando Ele alimentou os 5.000 multiplicando alguns peixes e alguns pães de pão (ver Matt. 14:15-21).
Quando Paulo fez Elimas, o mágico ser cego por um tempo porque ele estava atrapalhando o ministério de Paulo na ilha de Chipre, que também seria um exemplo de operação de milagres (cf. At 13:4-12).


Os presentes Apocalipse

1). A palavra do conhecimento e da palavra de sabedoria: O dom da palavra de conhecimento é geralmente definido como uma concessão sobrenatural súbita de certas informações, passada ou presente. Deus, que possui todo o conhecimento, será às vezes dão uma pequena parte desse conhecimento, o que talvez seja por isso que é chamado de uma palavra de conhecimento. Uma palavra é uma parte fragmentada de uma frase, e uma palavra de conhecimento seria uma porção fragmentada do conhecimento de Deus.
palavra de sabedoria é muito semelhante à palavra de conhecimento, mas muitas vezes é definida como uma concessão sobrenatural súbita do conhecimento de eventos futuros. O conceito de sabedorianormalmente envolve algo em relação ao futuro. Novamente, essas definições são um pouco especulativo.
Vejamos um exemplo do Antigo Testamento, a palavra de conhecimento. Depois de Eliseu Naamã purificado da lepra o sírio, Naamã ofereceu Eliseu uma soma muito grande de dinheiro em gratidão por sua cura. Eliseu recusou o presente, para que ninguém acha a cura de Naamã foi comprado, em vez de graciosamente concedido por Deus. O servo de Eliseu, Geazi, no entanto, viu uma oportunidade de ganhar riquezas pessoais, e ele secretamente recebeu alguns dos pagamentos destinados Naamã. Depois de Geazi havia escondido sua prata enganosamente adquirido, ele apareceu diante de Eliseu. Em seguida, ler,
E Eliseu lhe disse: "Onde você esteve, Geazi?" E ele disse: "Teu servo não deu em nada."Então disse-lhe: "Não meu coração ir com você, quando o homem voltou do seu carro a encontrá-lo?" (2 Kin. 5:25 b-26a).
Deus, que sabia muito bem ação suja de Geazi, revelou sobrenaturalmente a Eliseu. Esta história torna-se óbvio, no entanto, que Eliseu não "possuir" o dom da palavra de conhecimento, ou seja, ele não sabia tudo sobre todos o tempo todo. Se fosse esse o caso, Geazi nunca teria sonhado que ele pudesse esconder seu pecado. Eliseu só sabia que as coisas sobrenaturalmente quando Deus ocasionalmente revelou essas coisas para ele. O dom do Espírito operado como desejado.
Jesus operou na palavra de conhecimento, quando Ele disse à mulher no poço de Samaria que ela tinha tido cinco maridos (ver João 4:17-18).
Pedro foi usado neste dom quando ele sobrenaturalmente sabia que Ananias e Safira estavam mentindo para a congregação sobre a doação à igreja o preço total que havia recebido para a sua terra recém-vendido (veja Atos 5:1-11).
Quanto ao dom da palavra de sabedoria, vemos manifestações freqüentes de este presente ao longo de todos os profetas do Antigo Testamento. Sempre que eles previram um evento futuro, a palavra da sabedoria estava em operação. Jesus foi concedido este dom com bastante freqüência, também. Ele previu a destruição de Jerusalém, Sua própria crucificação, e eventos que acontecem no mundo antes de Sua segunda vinda (Lucas 17:22-36 ver, 21:6-28).
O apóstolo João foi usada neste dom como os acórdãos do Período da Tribulação lhe foram revelados.Estes gravou para nós ao longo do livro do Apocalipse.
2). O dom de discernir espíritos: O dom de discernir espíritos é muitas vezes definida como uma habilidade sobrenatural súbita de ver ou discernir o que está acontecendo no reino espiritual.
Uma visão, visto através dos olhos ou da mente de um crente, pode ser classificada como discernimento de espíritos. Este dom pode permitir que um crente para ver anjos, demônios, ou até mesmo o próprio Jesus, como fez Paulo em várias ocasiões (ver Atos 18:9-10; 22:17-21; 23:11).
Quando Eliseu e seu servo estavam sendo perseguidos pelo exército sírio, eles se viram encurralados na cidade de Dothan. Nesse ponto, o servo de Eliseu olhou para as paredes da cidade e, vendo as massas de soldados de montagem, tornou-se bastante preocupado:
Então [Eliseu] respondeu: "Não temam, para aqueles que estão conosco são mais do que aqueles que estão com eles." Em seguida, orou Eliseu e disse: "Ó Senhor, eu oro, abrir os olhos para que ele veja." E o Senhor abriu os olhos do rapaz, e ele viu, e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu "(2 Kin 6:16-17.).
Você sabia que os anjos andar por aí em cavalos espirituais e em carros espirituais? Você vai vê-los um dia no céu, mas o servo de Eliseu foi concedida a capacidade de vê-los na terra.
Graças a este dom, um crente pode discernir um espírito maligno que oprime alguém e ter a capacidade de identificar que tipo de espírito que é.
Este dom deve incluir não só vendo para o reino espiritual, mas qualquer outro tipo de discernimento para o reino espiritual. Isso poderia envolver, por exemplo, ouvir alguma coisa do reino espiritual, como a própria voz de Deus.
Finalmente, este dom não é, como alguns têm pensado, "o dom do discernimento." As pessoas que afirmam ter esse dom, por vezes, pensam que podem discernir os motivos dos outros, mas o seu dom poderia ser mais corretamente descrito como o "dom da crítica e de julgar os outros." A verdade é que você provavelmente teve que "presente" antes de você ser salvo, e, agora que você é salvo Deus quer te libertar de forma permanente!


Os presentes enunciado

1). O dom de profecia: O dom de profecia é a capacidade sobrenatural súbita para falar por inspiração divina em linguagem conhecida do falante. Ele sempre pode começar com: "Assim diz o Senhor."
Este dom não é pregar ou ensinar. Pregação inspirada e ensino contêm um elemento de profecia, porque eles são ungidos pelo Espírito, mas não são profecia em seu sentido mais estrito. Muitas vezes, um pregador ungido ou o professor vai dizer coisas por inspiração repentina que ele não planejou a dizer, mas isso não é realmente profecia, embora eu suponho que poderia ser considerada profética.
O dom de profecia, por si só serve para edificar, exortar e consolar:
Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação (1 Cor. 14:3).
Assim que o dom da profecia, por si só, não contém nenhuma revelação. Ou seja, ele não revela nada sobre o futuro passado, presente, ou, como fazer a palavra de sabedoria e palavra de conhecimento. Como afirmei anteriormente, no entanto, os dons do Espírito podem trabalhar em conjunto com um outro, e assim a palavra de sabedoria ou palavra de conhecimento pode ser transmitido por meio de profecia.
Quando ouvimos alguém entregar uma profecia em uma reunião que prediz eventos futuros, nós realmente não ouvir apenas uma profecia; ouvimos uma palavra de sabedoria transmitida através do dom da profecia.O dom da profecia simples irá soar muito como se alguém estivesse lendo exortações da Bíblia, como "Seja forte no Senhor e na força do seu poder" e "Eu nunca te deixarei, nem te desampararei."
Alguns estão convencidos de que profecia do Novo Testamento nunca deve conter nada "negativo", caso contrário ele supostamente não se encaixa nos parâmetros da "edificação, exortação e consolação." Isto, no entanto, não é verdade. Para limitar o que Deus pode dizer ao Seu povo, somente permitindo-lhe para dizer o que eles consideram "positivo", mesmo se eles podem merecer alguma repreensão, é exaltar-se acima de Deus. Repreensão pode cair definitivamente nas categorias de ambos edificação e exortação.Notei mensagens do Senhor às sete igrejas da Ásia, registradas no Apocalipse de João, certamente contêm um elemento de repreensão. Devemos descartá-las? Acho que não.
2). O dom de vários tipos de línguas ea interpretação de línguas: a doação de vários tipos de línguas é a capacidade sobrenatural súbita para falar em uma língua que é desconhecido para o alto-falante. Este dom seria normalmente acompanhado pelo dom da interpretação de línguas, que é uma habilidade sobrenatural súbita de interpretar o que foi dito em uma língua desconhecida.
Este dom é chamado de interpretação de línguas e não a tradução de línguas. Assim, devemos esperar net palavra por palavra-traduções de mensagens em línguas. Por essa razão, é possível ter uma "mensagem em línguas" curto e um longo interpretação, e vice-versa.
O dom de interpretação de línguas é muito semelhante à profecia, pois também contém nenhuma revelação em si mesma e, normalmente, seria para edificação, exortação e consolação. Poderíamos quase dizer que, de acordo com 1 Coríntios 14:5, línguas mais interpretação de línguas é igual a profecia:
E maior é quem profetiza do que aquele que fala em línguas, a menos que ele interpreta, de modo que a igreja receba edificação.
Como já foi referido anteriormente, não há nenhuma instrução dada na Bíblia a respeito de como operar nos dons de poder, muito pouca instrução sobre como operar nos dons de revelação, mas um monte de instrução dada sobre como operar nos dons que falassem. Porque havia uma certa confusão na igreja de Corinto sobre a operação dos dons enunciado, Paulo dedicou quase todo o capítulo catorze do Corinthians Primeiro a esta questão.
O principal problema diz respeito à utilização adequada de falar em outras línguas, porque, como já vimos no capítulo sobre o batismo no Espírito Santo, cada crente que é batizado no Espírito Santo tem a capacidade de orar em línguas sempre que ele deseja . O Corinthians estava fazendo um monte de falar em línguas durante seus cultos, mas muito do que estava fora de ordem.


Os diferentes usos de outras línguas

É de extrema importância que nós entendemos a diferença entre o uso público de línguas desconhecidas eo uso privado. Embora cada crente batizada pelo Espírito Santo pode falar em línguas, a qualquer momento, isso não significa que Deus irá usá-lo no dom público de vários tipos de línguas. O uso primáriode falar em línguas é na vida devocional privada de cada crente. O Corinthians, entretanto, foram se juntando e, simultaneamente, falar em línguas sem interpretação, e, claro, ninguém estava sendo ajudado ou edificados por ele (veja 1 Coríntios 14:6-12, 16-19, 23, 26. - 28).
Uma maneira de diferenciar entre o uso público de línguas eo uso de uma língua particular é para classificar o uso privado como orar em línguas eo uso público como falar em outras línguas. Paulo menciona duas utilizações no quarto capítulo de sua primeira carta aos Coríntios. Quais são as diferenças?
Quando oramos em línguas, nossos espíritos estão orando a Deus (cf. 1 Cor. 14:2, 14). No entanto, quando alguém está de repente ungido com o dom de vários tipos de línguas, é uma mensagem de Deus àcongregação (veja 1 Coríntios. 14:5), e entende-se uma vez que a interpretação é dada.
Segundo as Escrituras, podemos orar em línguas como nós (cf. 1 Cor. 14:15), mas o dom gratuito de vários tipos de línguas só funciona como as vontades Espírito Santo (veja 1 Coríntios. 12:11).
O dom de vários tipos de línguas, normalmente, seria acompanhado pelo dom da interpretação de línguas.O uso privado da oração em línguas, no entanto, não seria normalmente interpretado. Paulo disse que quando orava em línguas sua mente foi infrutífera (veja 1 Coríntios. 14:14).
Quando um ora individuais em línguas que só ele é edificado (veja 1 Coríntios. 14:4), mas toda acongregação é edificada quando o dom de vários tipos de línguas é em manifestação com o dom de acompanhamento da interpretação de línguas (veja 1 Coríntios . 14:04 b-5).
Cada crente deve orar em línguas todos os dias como parte de sua comunhão diária com o Senhor. Uma das coisas maravilhosas sobre a oração em línguas é que ele não requer o uso de sua mente. Isso significa que você pode orar em línguas, mesmo quando sua mente deve estar ocupada com seu trabalho ou outras coisas. Paulo disse aos coríntios: "Eu agradeço a Deus, porque falo em línguas mais do que todos vós" (1 Cor. Ênfase, 14:18 acrescentado). Ele deve ter passado muito tempo falando em línguas para superar toda a Igreja de Corinto!
Paulo também escreveu que, quando oramos em línguas, que às vezes são "a bênção do Senhor" (1 Cor. 14:16-17). Três vezes eu tive a minha "linguagem de oração" presente entendida por alguém que conhecia o idioma no qual eu estava orando. Todas as três vezes que eu estava falando em japonês. Uma vez eu disse ao Senhor em japonês, "Você é tão bom." Outra vez eu disse: "Muito obrigado". Em outra ocasião, eu disse: "Venha depressa, venha depressa, eu estou esperando." Não é fantástico? Eu nunca aprendeu uma palavra de japonês, mas pelo menos três vezes que eu "abençoou o Senhor" na língua japonesa!


As instruções de Paulo para Falar em Línguas

As instruções de Paulo à igreja de Corinto eram muito específicas. Em qualquer reunião dado, o número de pessoas que estavam autorizadas a falar publicamente em línguas foi limitado dois ou três. Eles não devem todos falam ao mesmo tempo, mas deve esperar e falar, por sua vez (veja 1 Coríntios. 14:27).
Paulo não significa necessariamente que apenas três "mensagens em línguas" eram permitidas, mas que não mais de três pessoas deve falar em línguas em qualquer serviço prestado. É considerado por alguns que se houvesse mais de três pessoas que foram usadas com freqüência no dom de vários tipos de línguas, qualquer um deles poderia render ao Espírito e recebeu uma "mensagem em línguas" que o Espírito quis se manifestar na igreja. Se isto não é assim, a instrução de Paulo seria realmente limitar o Espírito Santo, limitando o número de mensagens em línguas que podem se manifestar em qualquer reunião. Se o Espírito Santo nunca daria mais do que três presentes de vários tipos de línguas em uma reunião, não haveria necessidade de Paul para dar intstructions tais.
O mesmo pode ser verdade para a interpretação das línguas. Pensa-se que talvez mais de uma pessoa na montagem pode ser capaz de render ao Espírito e dar a interpretação de uma "mensagem em línguas".Essas pessoas seriam consideradas "intérpretes" (veja 1 Coríntios. 14:28), tal como seriam frequentemente utilizados no dom de interpretação de línguas. Se isso for verdade, talvez isso é o que Paulo estava se referindo quando ele instruiu, "haja quem interprete" (1 Cor. 14:27). Talvez ele não estava dizendo que apenas uma pessoa deve interpretar todas as mensagens em línguas, mas sim que ele estava advertindo contra "interpretações competitivas" da mesma mensagem. Se um intérprete interpretou uma mensagem em línguas, em seguida, outro intérprete não era permitido interpretar a mesma mensagem, mesmo se ele achava que poderia dar uma melhor interpretação.
Em geral, tudo deve ser feito "de forma adequada e de uma forma ordenada" em reuniões da igreja, eles não devem ser uma mistura de expressões simultâneas, confusas e até competitivas. Além disso, os crentes devem ser sensíveis a quaisquer incrédulos que podem estar presentes em suas reuniões, assim como Paulo escreveu:
Se, portanto, toda a igreja deve reunir juntos e todos falarem em línguas, e os homens pouco dotados ou incrédulos entrar, não dirão que estais loucos? (1 Cor. 14:23).
Isso foi precisamente o problema em Corinto todos, estava falando em línguas simultaneamente, e muitas vezes não havia interpretações.


Alguns Instrução a respeito dos dons Apocalipse

Paulo ofereceu alguma instrução sobre os "dons revelação" em relação à sua manifestação através de profetas:
E deixe dois ou três profetas, e deixar os outros passar julgamento. Mas, se uma revelação é feita para outro que está sentado, que o primeiro calar. Porque todos podereis profetizar, cada um por um, para que todos aprendam e todos sejam consolados, e os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas, porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1 Cor. 14:29-33).
Assim como havia membros do corpo em Corinto que, aparentemente, foram frequentemente utilizados no dom de interpretação de línguas que eram conhecidos como "intérpretes", então havia aqueles que eram frequentemente utilizados nos dons de profecia e de revelação, que eram considerados " profetas. " Estes não seriam profetas da mesma classe como profetas do Antigo Testamento ou mesmo alguém como Ágabo no Novo Testamento (veja Atos 11:28;. 21:10). Em vez disso, seus ministérios teria sido limitado aos seus corpos da igreja local.
Embora possa haver mais de três profetas esses presentes numa reunião da igreja, mais uma vez Paul colocou limitações, especificamente limitando o ministério profético de "dois ou três profetas." Isto sugere também que quando o Espírito estava dando dons espirituais em uma reunião, mais de uma pessoa pode produzir de receber esses presentes. Se isto não é assim, a instrução de Paulo poderia resultar no Espírito dar presentes que nunca seria apreciado pelo corpo, como ele limitou quantos profetas poderiam falar.
Se houvesse mais de três profetas presentes, os outros, embora impedido de falar, poderia ajudar a julgar o que foi dito. Isso também poderia indicar a sua capacidade de discernir o que o Espírito estava dizendo e possivelmente implica que eles poderiam ter rendido ao Espírito-se a ser utilizado nos próprios dons que se manifestavam através de outros profetas. Caso contrário, só poderia ter julgado profecias e revelações de uma forma geral, fazendo certo que eles estavam de acordo com a revelação de Deus já deu (como nas Escrituras), algo que qualquer crente maduro poderia fazer.
Paulo declarou que esses profetas poderiam todos profetizarem sequencialmente (veja 1 Coríntios. 14:31) e que "os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas" (1 Cor. 14:32), indicando que cada profeta poderia conter-se de interromper o outro, mesmo quando recebem uma profecia ou revelação do Espírito para compartilhar com a congregação. Isso mostra que o Espírito pode dar presentes ao mesmo tempo a vários profetas apresentam em uma reunião, mas cada profeta pode e deve controlar quando suas revelações ou profecias foram compartilhados com o corpo.
Isto também é verdade em relação a qualquer presente enunciado que pode ser manifestada através de qualquer crente. Se uma pessoa recebe uma mensagem em línguas ou profecia do Senhor, ele pode segurá-la até o bom tempo na reunião. Seria errado para interromper alguém da profecia ou ensino para dar a sua profecia.
Quando Paulo disse: "todos podereis profetizar, um por um" (1 Cor. 14:31), lembre-se que ele estava falando no contexto dos profetas que receberam profecias. Alguns, infelizmente, as palavras de Paulo tomadas fora do contexto, dizendo que todo crente pode profetizar em todas as reuniões do corpo. O dom de profecia é dado como o Espírito deseja.
Hoje, mais do que nunca, a igreja precisa de ajuda do Espírito Santo, o poder, presença e presentes. Paulo instruiu os crentes de Corinto a "com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar" (1 Cor. 14:1). Isso indica que o nosso nível de desejo tem algo a ver com a manifestação dos dons do Espírito, caso contrário, Paulo não teria dado essas instruções. O ministro fazer discípulos, desejando ser usado por Deus para a Sua glória, certamente com zelo os dons espirituais, e vai ensinar seus discípulos a fazerem o mesmo.